A hora da decisão chegou: Comprar ou Alugar?

Na atualidade, nós estamos vivenciando dias bem diferenciados daqueles que vivíamos anteriormente, muitos fatores contribuíram para que essas mudanças ocorressem e que continuam ocorrendo no nosso dia à dia, e isso está ocorrendo à nível nacional e internacional. Esse texto abordou duas das opções de escolha que você poderá fazer, se essa for a sua hora de tomar a decisão mais acertada de sua vida.

Opções de escolha

Muitas pessoas estavam atentas às modificações que estavam ocorrendo nos setores econômicos e sociais tanto no Brasil quanto nos outros países, e foram se planejando para que chegasse nas suas vidas a hora da decisão entre comprar ou alugar um imóvel.

Comprar ou alugar um imóvel depende de um planejamento familiar, que pode ser de curto, médio ou longo prazo dependendo da forma com que o planejador acumula o seu capital; esse capital acumulado é que irá garantir o tipo de escolha em que você se posiciona para a sua tomada de decisão, essa decisão é que irá modificar a sua vida e de sua família.

Caso a sua escolha seja comprar um imóvel, serão apresentadas as duas formas mais comuns para que isso possa se concretizar: comprar à vista, ou fazer um financiamento, isso dependerá de como você utilizou o tempo e o dinheiro que acumulou nesse tempo.

Se você for um planejador nato e acumulou o capital “o suficiente” para comprar um imóvel à vista o imóvel desejado, é só começar a escolher que tipo de imóvel se enquadra nas suas necessidades de bem viver; mas caso você não seja, você tem a opção de fazer um financiamento que se enquadre dentro do seu orçamento mensal de ganho. Os financiamentos possibilitam a consecução do seu desejo de possuir o imóvel dos seus sonhos. E para que isso venha à ocorrer você pode contar com os serviços e uma imobiliária competente, que irá auxiliá-lo a concluir o passo à passo da negociação à contento.

Mas se a sua opção de escolha for alugar um imóvel é bom que você obtenha os conhecimentos necessários sobre que taxas pagar, além da despesa de aluguel, e as leis que regem o contrato de aluguel que você terá que assinar; mas para facilitar você pode optar por ler os textos que estão sendo editados nesse site, além de entrar em contato com a imobiliária para a obtenção de informações precisas e necessárias, para que você tenha a certeza e a segurança de ter escolhido a opção desejada.

Comprar ou alugar?

Segundo Eduardo Mira, colunista do e-investidor.com.br (Jornal Estadão), temos: que há de se pensar nas variáveis que interferem na compra ou na locação de um imóvel, e que “comprar um imóvel é uma compromisso à longo prazo, se não para a vida inteira”. Mas, alugar é uma solução à curto prazo que dependendo momento é a melhor opção.

 De acordo com a Forbes, a sua opção de escolha será baseada nos princípios que regem a sua vida, por isso onde viver é uma questão também de padrão de vida e de necessidades que a serem supridas; portanto, a flexibilidade é considerado por ele o primeiro tópico a ser pensado, quando você for optar por comprar ou alugar.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies