O seu sonho foi realizado, e depois?

Este artigo irá abordar a etapa posterior da compra da casa de seu sonho, certamente para o bom planejador as situações que serão vivenciadas devem fazer parte de seu planejamento, em relação ao financiamento e aos compromissos assumidos.

O financiamentos de imóveis

Para o financiamento de imóveis são concedidos pelas financeiras até35 anos de financiamento, podendo você utilizar o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); se essa foi a sua escolha, a etapa subsequente será pagar o financiamento ininterruptamente; você deverá estar sempre atento aos percalços da vida que certamente aparecerão durante o transcorrer desses 35 anos. Pois a vida está em contínuo movimento e sempre algo de inusitado ocorre durante o primeiro ano, e tendo como base os últimos acontecimentos políticos, econômicos e físicos (relativos à natureza) ocorrendo ao mesmo tempo no planeta, caro leitor continue sendo forte, pois as dificuldades irão surgir ao longo dos 35 anos.

Os compromissos assumidos

Para alcançar o seu sonho, você passou por várias etapas: uma mais curtas e mais fáceis e outras mais longas e mais difíceis; mas você as superou.

A superação das dificuldades nas etapas já vivenciadas mostra o quão forte e decidido você é, e que a perseverança é a sua companheira, pois você não entraria num financiamento de 35 anos, se não fosse um bom planejador, perseverante e decidido para seguir avante.

Vamos abordar as taxas que existem nesse tipo de financiamento, uma das taxas de juros é de 9,49% ao ano + a taxa referencial (TR) 0,1631% ao ano. “A TR é um índice de correção para cálculo de rendimentos em investimentos como imóveis. Esta taxa também é utilizada para a aplicação de base de juros”. (www.consciente.com.br)

“No início de 2022, a TR voltou a subir, puxada pela alta da Selic (a taxa básica de juros) que está no patamar de 11,75%. Por ser um dos mecanismos que podem ser utilizados para controlar a inflação, quando a Selic está acima de 8,5% a volta a subir TR pela regra do Banco Central (22/02/2022)”.          

A informação colabora para a sua compreensão de como todo o sistema econômico é impulsionado por um sistemas de taxas, assim caro leitor você pode planejar cada etapa do processo mês à mês com mais segurança para o resto de sua vida.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies