Os três atributos que colaboram com o Setor Imobiliário

Esse artigo aborda os três atributos que colaboram com o setor imobiliário para o seu desenvolvimento; eles são: o conhecimento, a flexibilidade e a resiliência; eles formam a tríade responsável pela diferenciação das imobiliárias que compõem o setor imobiliário, pois fazer ações triviais do dia a dia não mantém uma imobiliária anos e anos no mercado de trabalho.

Momento atual

Em momento de pós crise os setores da economia brasileira necessitam da utilização de planejamentos assertivos e estratégias também assertivas para impulsionar o mercado financeiro nacional. Um dos setores que participa da estrutura de mercado é o setor imobiliário; o qual é formado por imobiliárias com bases estruturadas em informação, tecnologia e estratégias de vendas.

As imobiliárias se mantém ativas e prospectando vendas a partir dos três atributos acima citados, esses atributos podem ser classificados de três tipos, a saber: pessoal, emocional e social; nesse texto vamos abordar o aspecto social, pois os mesmos relacionados entre si colaboram para que as imobiliárias continuem no mercado de trabalho por anos e anos, se mantendo com qualidade de prestação de serviço.

O três atributos: Conhecimento, Flexibilidade e Resiliência

O atributo do conhecimento colabora para a diferenciação básica entre as imobiliárias existentes no Brasil, o conceito de conhecimento é a capacidade humana de entender, de apreender e compreender as coisas, além disso pode ser aplicado criando e experimentando o novo. A imobiliária como empresa é estruturada basicamente como uma célula de trabalho de equipe em que a direção e os trabalhadores (diretores, atendentes, corretores e consultores) que a compõem colaboram entre si para o crescimento de vendas mensais e da credibilidade dos clientes na mesma. Em um outro texto (O mercado Imobiliário na Era Digital) citamos o desenvolvimento e as práticas utilizadas atualmente, e os cursos que são disponibilizados para a instrução daquele que compõem a equipe (artigo: O setor Imobiliário e o Metaverso).

Iniciamos a explicitar o atributo da flexibilidade com o conceito da palavra flexibilidade, que na atualidade tem sido muito mais utilizada que em outros tempos, pois o momentos exige que as pessoas se trabalhem tanto no âmbito pessoal quanto no social, para que haja uma agilidade no seu agir de maneira assertiva para que o seu rendimento no ambiente de trabalho seja maior e maior dia à dia e mês à mês. Flexibilidade é a característica de ser versátil, ou seja, aquilo que consegue se dobrar com facilidade, ser maleável. Essa característica é fundamental para do profissional que trabalhe no setor de vendas, para que o cliente possa aumentar a confiança na imobiliária que ele já conhece. No texto “Perspectivas para o mercado de trabalho no segundo semestre de 2022”, há um exemplo de flexibilidade do corretor perante as possibilidades de trabalho disponíveis no momento presente.

O conceito da palavra resiliência é superar situações de crise, adversidade ou infortúnio, suportar as adversidades; ser resiliente é ser lógico e intuitivo. Essa característica deve estar presente na personalidade do vendedor (corretor ou consultor imobiliário), pois é por ela que a confiabilidade e credibilidade do cliente é mostrada no fechamento do negócio proposto. No texto “Mercado Imobiliário se destaca na Pandemia e prevê crescimento para 2021” é apresentado um exemplo de resiliência.

Esses atributos podem ser naturais em determinadas pessoas, mas podem ser apreendidas também; bastando a pessoa se abrir para a aprendizagem de como possuir esses atributos não só pelo conhecimentos dos conceitos, mas por análise e observação daquele que já possui naturalmente esses três atributos; eles são interconectados, e os que já os possuem agem de maneira assertiva e se destacam em qualquer profissão a que venham a escolher como opção profissional.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies