Reflexões sobre o Mercado Imobiliário Brasil / EUA

Este artigo aborda algumas reflexões feitas sobre o mercado imobiliário no Brasil e nos EUA, apontará as diferenças existentes nesse mercado de trabalho tão promissor e desejado pelos corretores imobiliários, e apresentará a situação desse mercado no último trimestre do ano 2022.

O Mercado Imobiliário / Economia

As sociedades existentes nesse período histórico que estamos vivenciando engloba características e experiências ainda não vivenciadas anteriormente. Os países tanto da América Latina, quanto da América do Norte estão passando por problemas climáticos diferenciados. Esses problemas estão refletindo diretamente no mercado imobiliário.

No Brasil o que impacta o mercado imobiliário é a economia, sendo que neste dado momento, após as eleições, e considerando a taxa da Selic em 13,75% até o final do último trimestre do ano de 2022, “o mercado se manterá aquecido, e os impactos positivos ou negativos serão pequenos e à curto prazo”; porém, com uma tendência diferenciada podendo ocorrer uma redução na compra e um aumento em relação ao alugar imóveis, devido os juros terem aumentado e a prestação de financiamento não caber no bolso das pessoas interessadas em comprar imóveis, estas afirmações foram transmitidas no Jornal do Nordeste no dia 26/10/2022.

Cenário Nacional / Internacional

Em relação aos Estados Unidos da América, “porque o mundo a cada dia está mais integrado, o que faz com que o cenário internacional influencie o nacional. Juros, inflação, liquidez e outras questões passam a ter mais relação com a economia do que com mudanças de políticos em si”.

De acordo com as notícias após as eleições, John Biden, presidente dos Estados Unidos, foi o primeiro a congratular, o presidente eleito na última eleição de 2022, e afirmou que: “depois de uma eleição livre, justa e crível”. Ele ainda espera “trabalhar juntos para continuar a cooperação entre os nossos dois países por meses e anos”.

Concluindo mediante estas declarações a ponte econômica que liga EUA ao Brasil continuará no governo do novo presidente eleito e o mercado internacional colaborará com o mercado nacional que irá beneficiar os setores da economia do Brasil. Assim o mercado imobiliário irá passar por algumas modificações no próximo ano, e esperamos que sejam transformações positivas.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies